dr. alex lederman cirurgião vascular cirurgião geral

Dr. Alex Lederman, Médico Cirurgião Vascular,Cirurgião Geral, São Paulo, Pinheiros, tratamento Aneurisma, Carótida, Varizes, Isquemia de membros inferiores, Pé diabético, Hiperidrose, cirurgia arterial e venosa, Cirurgião Vascular,Cirurgião Geral, São Paulo, Pinheiros

Você está em Patologias

Aneurismas

Aneurisma
Aneurismas são dilatações das artérias. Habitualmente, os aneurismas são assintomáticos porém representam um risco para a vida do portador.
Os aneurismas podem estar localizados em diversas regiões, sendo os mais frequentes na Aorta Abdominal, Artérias Poplíteas e artérias Viscerais (que irão irrigar os órgãos intra-abdominais, como Fígado, Baço e Rins). Conforme o aneurisma cresce, a resistência da artéria diminue e forma-se um "coágulo" (trombo mural) que é aderido à parede do aneurisma.

Este crescimento enfraquece a parede da artéria aumentando o risco desta romper.

Outra complicação grave do aneurisma é a liberação de pequenos fragmentos deste trombo ocasionando pequenas, e às vezes, não tão pequenas assim; embolias.

.









Atualmente, existem duas boas opções para o tratamento:

  • Tratamento Cirúrgico: é o tratamento tradicional, com técnicas clássicas da cirurgia vascular, com ressecção do aneurisma e reconstrução da artéria com algum substituto (prótese ou veia)

  • Tratamento Endovascular: é o tratamento a partir de técnicas minimamente invasivas, por meio de catéteres, guias e materiais especiais.

Correção endovascular com endoprotese

Hiperidrose

Hiperidose
É uma situação onde os pacientes apresentam excesso de suor nas mãos, axilas, rosto ou sola dos pés. Isto se deve a um "desequilíbrio" no sistema que regula a temperatura do corpo.

O tratamento cirúrgico está indicado nos casos de extremo desconforto ou incapacidade social e profissional.

O tratamento é feito por dois "furinhos" (incisões de 1 e 0,5 cm) em cada lado do tórax, e com o auxílio de camera de TV, identifica-se o nervo responsável pelo sour e realiza-se o tratamento. O resultado é imediato e permanente.

Varizes

Varizes

Varizes são veias dilatadas e tortuosas. Podem se manifestar como "vasinhos" ou mesmo como veias bastante calibrosas.

O tratamento pode ser feito de diferentes formas a depender da gravidade de cada caso.



  • Escleroterapia: é o tratamento utilizado para vasos de fino calibre, com o uso de substâncias que irão "entupir", "queimar", "secar" estes vasos. Este tratamento é realizado em sessões, no próprio consultório.

  • Cirurgia: é o tratamento mais eficiente para vasos maiores, com excelente resultado estético.

  • Ligadura Endoscópica de Veias Perfurantes: é uma técnica cirúrgica específica para pacientes com úlceras varicosas e que não cicatrizaram com o tratamento clínico ou com curativos.

  • Espuma: é o tratamento com agentes esclerosantes, semelhante a uma sessão de escleroterapia, porém com produtos "mais fortes" sob a forma de "espuma" ao invés da forma líquida, para a secagem de vasos maiores.
    Esta técnica visa substituir a cirurgia, mas não deve ser usada para todos os pacientes.

  • LASER: é um tratamento tanto para vasinhos (escleroterapia) como vasões (durante a cirurgia). Deve ser avaliado a necessidade caso a caso.

  • Radiofrequência: é uma técnica que pode ser utilizada durante a cirurgia, com o objetivo de "queimar"os vasos o invés de retirá-los; também deve ser avaliado caso a caso.

Pé Diabético

Pé Diabético

As alterações que o diabetes mellitus causa nos pacientes, geralmente evolue de forma silenciosa. Um dos principais alvos do Diabetes são os pés.

Uma série de alterações levam um risco extremamente aumentado de amputação.



  • Perda da sensibilidade

  • Formigamentos

  • Calos

  • Unhas encravadas

  • Bolhas

  • Frieiras

  • Dedos em garra

  • Desabamento do arco plantar

  • Inchaço nos pés e pernas

  • Pele ressecada e quebradiça

  • Dor à deambulação

Todos estes sinais e sintomas representam situações que exigem uma boa avaliação e cuidados precoces para prevenir uma amputação.

Obstrução Arterial

Obstrução Arterial
Obstrução Arterial é o "entupimento" das artérias. Pode ocorrer de forma súbita, sendo chamado de Obstrução Arterial Aguda ou de aparecimento lento e progressivo, chamado de Obstrução Arterial Crônica.

A obstrução arterial aguda geralmente representa um quadro extremamente grave e de indicação cirúrgica imediata, para restaurar a circulação. Os achados iniciais são: dor intensa, palidez, diminuição da temperatura, cianose (arroxeamento), formigamentos (parestesia), podendo chegar a ter paralisia da região comprometida. A identificção precoce com um tratamento imediato é capaz de reverter todos estes achados com excelentes resultados.

A obstrução arterial crônica habitualmente é decorrente de aterosclerose que compromete as artérias de maneira lenta e progressiva. A depender do grau de comprometimento e tempo de evolução, pode ser tratada de diferentes maneiras. Habitualmente se manifesta como uma dificuldade para caminhar que melhora com a parada do esforço físico; pacientes que sofrem pequenos machucados que não cicatrizam; ou pés frios, com pele ressecada e perda dos pelos. .

Carótidas


Carótidas são as artérias responsáveis por levar o sangue ao cérebro. Estas artérias também sofrem os efeitos da aterosclerose, que produz uma "ferrugem" dentro das artérias. Pequenos fragmentos podem se desprender ou mesmo um descolamento desta placa podem ocasionar um acidente vascular cerebral (AVC – geralmente conhecidos como derrames).

Esta situação pode ser identificada durante um bom exame médico e comprovado por exames de imagens. Existem diferentes maneiras de tratamento, principalmente para evitar os tão temidos "derrames".

Carótidas
Carótidas
Carótidas

Home| Perfil| Patologias| Localização| Contato|

© Copyright 2010. Dr. Alex Lederman todos direitos reservados
Vascular CRM SP87048 Tel:. 3083-4362 | Rua: Capote Valente, 439 Conj. 125 Pinheiros | São Paulo
Desenvolvido por Santa Maria Produções

Dr. Alex Lederman, Médico Vascular,vascular sp,vasos,Cirurgião Geral, São Paulo, Pinheiros, tratamento Aneurisma, Carótida, Varizes, Isquemia de membros inferiores, Pé diabético, Hiperidrose, cirurgia arterial e venosa, Cirurgião Vascular,Cirurgião Geral, São Paulo, Pinheiros

tratamento Aneurisma, Carótida, Varizes, Isquemia de membros inferiores, Pé diabético, Hiperidrose, cirurgia arterial e venosa, Cirurgião Vascular,Cirurgião Geral, São Paulo, Pinheiros>